terça-feira, 25 de junho de 2024

Adailton, meu outro irmão

A história do meu irmão começa bem antes de nos conhecermos. Não que isso seja algo incomum entre irmãos, já que, normalmente, um vem antes do outro, a não ser se forem gêmeos, o que não é o nosso caso. No entanto, mesmo em tais casos, apesar do convívio intrauterino, um chega a este mundo antes do outro. 

         Mas deixemos de conversas infrutíferas, pois o que tenho para contar era algo repleto de segredos até há pouco tempo, caso minha mãe não desse com a língua nos dentes. E, ao contrário de causar mal-estar, a fofoca bem-intencionada de mamãe trouxe enorme alegria para todos. 

       Pois lá estávamos nós na casa dos meus pais. Esse nós éramos minha irmã e meu irmão, frutos do casamento dos meus pais. Minha mãe, sempre a que toma as decisões da família, havia nos chamado para uma conversa muito séria. Logo me veio à mente outras situações esdrúxulas que acontecem de tempos em tempos em todas as famílias, mas que, parece, são mais frequentes na minha. 

         — Vocês sabem que seu pai tem um outro filho?

         — O quê? - minha irmã, sempre a mais exaltada, quase gritou.

         — Chama-se Adailton e mora no Maranhão.

        Meu pai, encolhido num canto do sofá da sala, começou a explicar a situação, mas logo foi interrompido por mamãe. Ela contou que, pouco antes deles se conhecerem, meu pai havia tido um breve namoro e, desse relacionamento, nasceu o meu irmão.

       O curioso é que meus dois irmãos e eu, apesar de termos ido à casa dos meus pais na certeza de que escutaríamos alguma catástrofe, acabamos adorando a ideia de ter um outro irmão mais velho, pois já temos o Rogério, que mora no Rio de Janeiro. Por isso, tratamos logo de cobrar do meu pai que ele convidasse o Adailton para passar alguns dias conosco. Meu pai, com lágrimas nos olhos, nos abraçou.

       Os dias seguintes foram de muita ansiedade, até que, finalmente, pudemos conhecer o Adailton. Ele é a cara do meu pai. Sei que perdemos muito tempo, mas agora é olhar para frente e, tenho certeza, viver muitas histórias juntos. 

  • Nota de esclarecimento: A crônica "Adailton, meu outro irmão" foi publicada por Notibras no dia 25/6/2024.
  • https://www.notibras.com/site/adailton-filho-da-outra-enfim-conhece-irmaos/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário