quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

O dia em que tietei a Simone Magalhães, a poetisa inquieta

Foto Gaia Sophia

             Gente, e não é que conheci a poetisa inquieta do Café Literário? Sim, a própria! Simone Magalhães. Com aquele sorriso que envolve qualquer um. E eu, obviamente, me deixei ser envolvido, mesmo porque estava diante de uma das mais atuantes autoras do nosso tempo. Exagero? Sou fã, e fã tem dessas coisas! Então, é! Pronto e acabou!

          Pois é, confesso que a vida me leva para os superlativos, ainda mais diante de alguém que sabe pintar e bordar o sete, o oito, o milhão e o zilhão num guardanapo que seja, só para ficar de olho na reação do leitor. Simone é assim.

          O encontro aconteceu na Biblioteca Demonstrativa de Brasília, na Asa Sul, no dia 13 de dezembro de 2025. Por que escrevo a data completa? Coisa de fã, coisa de fã... Quem é me entende.

          Tietei, tietei e tietei, e ela se deixou tietar. Simpática além do infinito. E como aqueles olhos brilham! Brilham com a timidez da escritora. Sim, ela é tímida. Como é que pode? 

          A Simone e outros autores estavam lançando a Coletânea Estilo & Poesia, Volume 10, pela Editora Brunsmarck. E a minha agora amiga... Sim, ainda sou fã, mas, após esse encontro, nos tornamos amigos. Que nem minha filha Mariana diz: "Desculpa aí!"

          Mas como estava dizendo, a minha amiga Simone Magalhães tem um lindérrimo poema nesse livro que já devorei: Nos palcos da vida. Demais!!!

          Durante a nossa conversa, surgiram alguns nomes lembrados pela Simone, com destaque para a Cecília Baumann, o Daniel Marchi e o José Seabra. Todavia, do nada, ela me confidencia sua admiração pelo escritor J. Emiliano Cruz, figura constante no Café Literário.

          — Edu, o J. Emiliano é bom pra caramba!

          — Excelente! Um dos melhores! E gente boa demais!

          Simone Magalhães, uma poetisa talentosíssima, que escreve com inquietude e beleza incomuns. Sigo por aqui ainda muito fã e, agora também, amigo. 

  • Nota de esclarecimento: A crônica "O dia em que tietei a Simone Magalhães, a poetisa inquieta" foi publicada no Notibras no dia 17/12/2025.
  • https://www.notibras.com/site/o-dia-em-que-tietei-simone-a-poetisa-inquieta-da-capital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário