sábado, 2 de agosto de 2025

Jaque Venturi, a influencer

    

Jaqueline é, por assim dizer, influenciadora, haja vista os milhares de seguidores que comprovavam facilmente tal condição. Influencer, prefere, como se isso significasse dois ou três degraus acima na concorrida escala das subcelebridades.

          Vez ou outra, a mulher é abordada por algum fã na rua ou na fila do mercado. Ela finge naturalidade, apesar dos olhos arregalados, como se estivesse diante de algo tão inusitado como, por exemplo, se uma árvore fosse atingida duas vezes por raios. 

          — Não acredito! Você é a Jaque Venturini?

          — Sim!

          — Ah, acompanho todos os seus posts. Você é demais!

          — Ah, obrigada!

          — Nossa, você é muito mais linda ao vivo! Posso bater uma foto?

          Após quase 30 fotografias, as agora quase melhores amigas se despedem com aquele abraço apertado e dois beijinhos nas faces. Cada uma vai para um lado. Difícil mesmo é afirmar quem saiu mais emocionada, se foi a fã ou, então, a quase famosa. 

          Mas não pense você que vida de famosinha da internet é fácil. Não mesmo! Pois fique sabendo que a nossa heroína do campo virtual precisa lidar com as coisas terrenas. Mulher, mãe, trabalhadora, esposa... Sem contar que nem sempre a criatividade chega no tempo certo para escrever aquele texto impactante, que vai viralizar. 

          Jaqueline tem lá seus receios, pois não quer publicar abobrinhas. Entretanto, isso não a impede de postar, postar e postar seus pensamentos e sentimentos. É complicado, mas seja o que Deus quiser!

  • Nota de esclarecimento: A crônica "Jaque Venturini, a influencer" foi publicado por Notibras no dia 2/8/2025.
  • https://www.notibras.com/site/e-preciso-ter-coragem-para-expor-pensamentos-e-sentimentos-na-internet/

3 comentários:

  1. Jaque é uma maravilhosa!Sempre com comentários necessários.Sucesso sempre ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Jaque é d+! Virei fã. Sincera, abraça a bandeira daquilo que defende… um dia quero encontrá-la e pedir uma foto, igual no relato. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir