O menino, apesar de ter uma certidão de nascimento como boa parte de todos nós, era conhecido como Titio. E, volta e meia, lá estava o moleque no sítio da família, onde perambulavam centenas de animais, a maior parte composta por galinhas, galos e pintinhos. Esse ambiente, aliás, o fazia sonhar em seguir os passos de um dos seus parentes, que era veterinário.
O garoto, há um bom tempo na escola, sabia muito bem contar até bem além dos mil. Todavia, talvez até pelo imaginário infantil, ele se perdia um pouco na quantidade exata dos bichos, ainda mais quando eles estavam espalhados à sua volta. Por isso, quando ele pegou um pouco de milho para jogar para os frangos, estes começaram a se aglomerar ao seu redor, formando uma verdadeira multidão de aproximadamente 500 ou mais.
O tio do Titio, vendo aquela cena, perguntou ao menino quantos frangos havia ali. O pirralho pensou, pensou, até coçou um pouco a cabeça, mexeu no queixo, e, com a certeza de um matemático, respondeu:
_ Trinta!
- Nota de esclarecimento: O conto "Titio e os frangos" foi publicado por Notibras no dia 28/12/2023.
- https://www.notibras.com/site/numero-cabalistico-30-e-sinonimo-de-outros-tantos/
Saudades das galinhas da chácara, eram tantas que o chão ficava coberto, na hora do milho. A maioria, mansa e amiga. Sem contar quando Bia subiu nas costas do Pato, ele voou e a levou pro lago. Foi muito engraçado. Lembranças boas de inúmeros momentos felizes. Bjo Dudu parabéns....amei! Bjo😘😘😘👏👏👏
ResponderExcluirMuito obrigado!!! Uma roça sem galinhas é meio estranho. Aliás, eu viajo demais na multiplicidade das cores das penas dessas aves, ainda mais numa roça, onde é uma misturada danada de vários raças e tipos. Beijo!!!
ExcluirNo pensamento dele de criança, 30 frangos são muitos.
ResponderExcluirCriança de cidade, não tem noção de quantidade e 30 frangos é uma frangaiada danada.
Maria Lúcia, até hoje ele ri quando lembramos dessa história. Mais uma vez muito obrigado pelo seu comentário!!! Sempre são os melhores!!!
Excluir