terça-feira, 8 de março de 2022

Doutor em tudo

    Dizem que aquele advogado, chamado de Doutor pra cá e pra lá, era a maior autoridade da região. Se alguém estivesse com qualquer problema, seja até mesmo picada de cobra, já corria lá na propriedade do Doutor. Para que médico, quando ali mesmo morava o Doutor?

Ele resolvia disputas de terras, reconciliava casais que já não se bicavam, até era capaz de fazer as pazes entre atleticanos e cruzeirenses. No entanto, havia uma situação que, talvez, fosse demais para o tal Doutor.

Um menino esbaforido de tanto correr chegou ao sítio do advogado, passou pela porteira, sempre aberta aos visitantes, e foi direto para a enorme varanda. Estirado numa rede, lá estava o Doutor, que quase não demonstrou reação, apenas observou o garoto.

– Doutor, o pai quer se separar da mãe!

Sem muita pressa, o homem se levantou da rede, pegou a garrafa de café posta à mesa ao lado, derramou um pouco numa xícara de louça colorida. O menino, ciente de que estava diante da autoridade máxima da região, apenas olhava com aqueles olhos maiores que a própria face. O Doutor sorveu um pouco do café, ao mesmo tempo em que olhava aquele menino mais magro que o gado em tempo de seca.

– Chame seus pais aqui agora.

O menino apenas assentiu com a cabeça e voltou correndo para a casa. Pouco tempo depois, lá estava ele com os pais, a mulher chorosa, o pai mais bravo que burro chucro.

– O que está acontecendo?

– Ela me traiu!

– Não traí não, Doutor!

– Por que você tá falando que ela te traiu, se ela está dizendo que não traiu?

– Olha esse menino, Doutor! Ele tem a pele mais escura que a minha e a dela. Ele não é meu filho!

O sábio observou com seus olhos atentos aquela situação. Pensou por um breve momento e, então, voltou-se para o homem queixoso.

– Quero que você e o menino andem até ali naquela jaqueira e voltem para mim, lado a lado.

O marido e o menino foram andando, enquanto o Doutor apenas observava. Assim que os dois cumpriram a ordem do advogado, este disse:

– Vocês dois andam mancando da mesma perna. Esse menino é seu filho! A sua mulher não te traiu!

– Tem certeza, Doutor?

– Claro que sim! Acabei de fazer o teste de DNA!

  • Nota de esclarecimento: O conto "Doutor em tudo" foi publicado por Notibras no dia 7/12/2023.
  • https://www.notibras.com/site/dna-de-pai-e-filho-mancos-alivia-a-mae-chorosa/

8 comentários:

  1. Aaaa...uma das lembranças que trago viva em meu coração, dentre inúmeras outras interessantíssimas. São tantas história, que, a meu ver, serão suficientes para divertir os leitores por longo tempo. E os casos do Rio de Janeiro, qdo vcs iam de férias? rsrs...divertidos demais. Lembra qdo a maré subiu e vc ficou preso na pedra? rs obrigada por mais essa joia. Bjo, meu autor preferido. Sou sua fã n 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo!!! Muito obrigado por continuar lendo as minhas histórias, que, na verdade, são de todos nós! Enorme beijo, Iraci!!!

      Excluir
    2. Teste de DNA melhor não conheço....a forma de andar..

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk
    Este é o DNA perfeito. Não falha.
    Ignorância desse homem!
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Maria Lúcia!!! Essa história é mesmo real! Pelo menos o conflito familiar foi sanado com esse teste rápido de DNA. Beijão!!!

      Excluir
    2. O marido chucro queria somente a serena e convicta resposta de quem realmente pusesse uma pedra no assunto. Como um bom e sábio apaziguador, o Dr, e seu DNA, manteve uma família unida e feliz!

      Excluir
    3. Eugenio, justamente isso!!! Ele acabou salvando o casamento dos dois e evitou até mesmo uma possível tragédia. Muito obrigado pelo comentário!!! Forte abraço!!!

      Excluir