domingo, 13 de março de 2022

Esquerda, direita e o preço da gasolina



   Lá estavam aqueles dois eleitores conversando. Os dois, obviamente, de esquerda, pois eram trabalhadores. No entanto, um deles, extremamente moralista, insistia em cair nas bobagens faladas por qualquer candidato da direita: "Pela família brasileira!", "Por Deus!", "Bandido bom é bandido morto!", "Cidadão de bem!", "Todo mundo vai poder comprar uma arma!"

    _ Hoje não deu pra sair de carro. A gasolina tá muito cara.

    _ Ainda bem que trabalho perto do trabalho. Vou a pé mesmo.

    _ Sorte a sua. Vou ter que pegar dois ônibus pra chegar no meu.

    _ Pois é... Isso é pra você aprender a votar. Quem mandou votar nesse traste?

    _ Ah, mas eu não tinha opção.

   _ O quê? Que bobagem é essa? Claro que tinha! De um lado você tinha um professor universitário, extremamente capacitado, e, do outro, esse imbecil que só sabe fazer arminha com a mão.

    _ Mas o outro é da esquerda. Não voto na esquerda de jeito nenhum! 

    _ Então, aguenta firme, pois o rojão ainda vai vir mais firme!

    _ Mas eu tentei fazer a coisa certa! Só que não está saindo como eu esperava.

    _ Meu amigo, vou te explicar o que você fez. Sei que você é corintiano, assim como eu também sou. Então, imagine a situação: estamos lá, você e eu, querendo que o nosso time ganhe o campeonato para todos nós ficarmos felizes. O nosso adversário na final é o Palmeiras. Eu, que sou corintiano, pego o meu dinheiro e invisto no Corinthians, pois quero que ele vença a partida e me faça feliz. No entanto, você, que também é corintiano, pega o seu dinheiro e aplica no Palmeiras, na esperança de que esse mesmo Palmeiras entre em campo e faça dois gols contra simplesmente pra fazer a nação corintiana feliz. Desculpe, mas isso não vai acontecer nunca! 

    

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, Rafael!!! Essa foi uma conversa que tive ontem com a minha sogra. Ela e eu rimos muito juntos!

      Excluir
    2. Eu diria que mais feio que bater em mãe, é pobre de direita

      Excluir
    3. Salim, com certeza é muito mais feio!!!

      Excluir
  2. Inacreditável!

    Quando o brasileiro vai acordar para realidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Inacreditável mesmo!!! Creio que o machismo, tão entranhado em nós brasileiros, bem como o moralismo hipócrita, nos faz votar justamente no "Collor" da vez.

      Excluir
  3. adoreiiii, vou usar essa metafora daqui pra frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, essa metáfora aconteceu em uma conversa com a minha sogra, a mãe da Dona Irene. Nós rimos muito e, no dia seguinte, escrevi esse texto. Que bom que você gostou!!!

      Excluir
  4. Kkkk

    Metáfora esdrúxula.

    Enquanto a direita pseudoliberal acaba com o subsídio do governo dizendo acabar com o prejuízo da Petrobrás, porém não abaixa os impostos, tornando o combustível caríssimo. A esquerda subsídio o combustível com dinheiro público, dando uma sensação de "gasolina barata" e com a outra mão tira seu dinheiro através de impostos absurdos para compensar esse subsídio.

    Economicamente esquerda e direita é a mesma coisa. Só tem eleitores de estimação defendendo achando que são diferentes .

    ResponderExcluir
  5. Ah,DUDU! tenho um neto,João eduardo,"DUDU",e ontem o pai dele,meu filho,me disse que começará a viajar de onibus pro trabalho! Porque tem que sobrar dinheiro pros remédios!Essa é a realidade de muitos brasileiros!E seria muito diferente se tivéssem votado no PROFESSOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Jorge, infelizmente não podemos controlar os arroubos de insanidade que acometem as pessoas ao nosso redor. Torço para que nas próximas eleições possamos voltar a sonhar com um país mais justo! Forte abraço!!!

      Excluir