Sou um privilegiado! Sou mesmo! Provavelmente, você que está me lendo agora não teve a mesma experiência que tive. Pois é, eu já fui a um show do Raul. Raul Seixas!!! Não era aquele Maluco Beleza que surgiu no início dos anos 1970. Mas lá estava o cara, mesmo que bem mais econômico nos movimentos. Isso foi pouco antes dele ir fazer companhia ao Cartola.
Lá estávamos o meu grande amigo Johnny e eu no meio daquela multidão aguardando pelo artista mais emblemático do rock nacional. Aliás, não só do rock, mas de toda aquela época em que ainda se acreditava numa possível Sociedade Alternativa. "RAUL!!! RAUL!!! RAUL!!!" Todos nós gritávamos pedindo a presença daquela verdadeira lenda vida. Surgiu o Marcelo Nova, que pulava de um lado para outro do palco, tentando, com méritos, fazer com que o público se distraísse. No entanto, por mais que o Marcelo tivesse o respeito e carinho das pessoas presentes, não estávamos ali para vê-lo.
O próprio Marcelo Nova, talvez o maior fã do Raulzito, possivelmente também não quisesse ocupar aquele espaço, que era, por merecimento, do Raul. Por isso, em determinado momento, ele parou de cantar e, prevendo o que iria acontecer, anunciou algo mais ou menos assim: "Com vocês, o que vocês estavam esperando, o motivo de todos vocês estarem aqui, o Mr. Rock and Roll, Raul Seixas!"
O Johnny eu eu, totalmente embasbacados, completamente estatelados, talvez eu muito mais que ele, vimos aquela figura mágica caminhar, cambaleante, para nos brindar com a sua majestosa presença. Eu não acreditava!!! Lá estava o cara que embalou toda uma época.
Poucos dias depois, o Johnny veio me contar que acabara de ouvir no rádio que o Raul havia partido. Ficamos em silêncio por algum tempo, talvez um ou dois minutos, sei lá. Mas ainda me recordo da sensação que tive: um baque sem tamanho! No entanto, décadas depois, a minha filha, que não viveu aquela época, adora o Raulzito. Ela já falou para um namorado: "Respeita o meu pai, pois ele já viu o Raul!"
Toca Raul!
ResponderExcluirAté hoje não me canso de ouvir o Raulzito, principalmente "Meu amigo Pedro".
ExcluirTive a honra de fazer segurança deste Maluco, está no palco do lado dele no Fran Circular em Brasília, sendo o último Show do Maluco Beleza..
ResponderExcluirEita, moleque sortudo!!!
ExcluirQue pena que foi a primeira e última vez o privilégio de vê-lo pessoalmente.
ExcluirMeu filho passou uma situação parecida, viu o último show dos Mamonas Assassinas. Quando têm um encontro recente com o ídolo, parece que a dor da perda é mais contundente.
Mas é assim mesmo, a gente tem de estar sempre com a boca cheia de dentes esperando a morte chegar...
Maria Lúcia, aconteceu uma coisa logo depois do show, mas que não pus no texto, pois acho que seria meio chato. É que quando o Johnny e eu estávamos saindo do show, eu me virei para ele e disse que ainda bem que eu havia visto o Raul antes dele partir. É que ele estava muito diferente mesmo. Mas a experiência foi incrível. Até hoje ouço o Raul Seixas. Adoro a música "Meu amigo Pedro".
Excluir