Há dias a minha mulher, a Dona Irene, me pede para eu escrever sobre o tapa que o Will Smith desferiu no Chris Rock na premiação do Oscar. Relutei até onde podia, já que eu não gosto de comentar sobre essas fofocas do meio artístico. No entanto, acabei sendo convencido, pois a minha esposa foi bem firme: "Ou escreve ou nada de sorvete!"
Na verdade, tudo o que sei sobre o ocorrido foi dito pela Dona Irene, já que eu não acompanho o Oscar nem vejo as notícias sobre isso. Aliás, para ser bem sincero, a única coisa que vi, e mesmo assim foi ela quem me mostrou, foi o momento em que o Will sobe ao palco e, do nada, dá aquela bofetada no Chris. Obviamente que ela me contou que este havia feito piadas sobre a esposa do Will. Piadas bem desagradáveis e que deveriam ficar bem no fundo da gaveta para nunca serem encontradas, a não ser por traças.
Pois bem, o Chris bem que poderia merecer umas boas palmadas segundo o pensamento de muitos de nós. Com certeza o Will deve ter ficado extremamente enraivecido por conta das nojentas palavras do Chris. Não estou aqui para condenar ou enaltecer a atitude do Will. Provavelmente, muitos de nós faríamos a mesma coisa ou pior. Todavia, se formos analisar a situação sob o ângulo da razão, não agiríamos como o Will.
Em primeiro lugar, não é difícil notar que o Will é bem maior e muito mais forte que o Chris, que tem o físico do nosso saudoso Wilson Grey. Ou seja, seria algo como se o Muhammad Ali desse um tabefe no Éder Jofre. Além disso, não é de bom tom adultos brigarem, pois isso a gente deveria ter deixado naqueles tempos do jardim de infância. Por isso, creio que a melhor decisão para o Will deveria ser pegar a mão da sua amada e se retirar do recinto e não ir tirar satisfação com o algoz da sua esposa. Isso deixaria o Chris e todos os organizadores da cerimônia constrangidos. Obviamente, essa seria a opção em um mundo ideal. Infelizmente, todos nós estamos sujeitos a, de vez em quando, agirmos como um maluco no pedaço.
Menino Dudu, com certeza essa seria a melhor opção. Deixar o recinto e constranger o ofensor com um silêncio e a indiferença, talvez, assim, sentiriam a ausência do respeito e do amor ao próximo naquele espaço de vaidades humanas. Brilhante texto, menino Dudu!
ResponderExcluirGil, essa deveria ter sido a atitude do Will. Mas sabemos que, de vez em quando, não conseguimos controlar nossos sentimentos e damos aquela pisada bem funda na jaca. Forte abraço!!!
ExcluirDudu, eu acho que o Will deveria ter agido diferente, deveria ter pego o microfone e dar uma surra no Chis, mas com palavras, palavras do fundo da alma, já que não foi uma piada normal e sim, uma piada sobre uma doença e que mexe muito, principalmente com as mulheres porque perdem os cabelos de um dia pro outro. Isso deve ser terrível!
ResponderExcluirSó ela é o Will devem saber do estado psicológico dela no dia-a-dia.
Eu também não sou ligada em nada de televisão, mas uma competidora do Oscar, ao sair disse que gostaria de ter um marido que a defendesse daquela maneira.
Ah! E um agravante: não era a primeira vez que o Chis fazia piadas de mal gosto com a esposa do Will, em público.
Dizem que nada justifica a violência, mas o Will nem quebrou os dentes dele.
Realmente, o Will deveria estar além do limite com o Chris brincar assim com uma doença tão devastadora como essa.
Por que, ele não fez uma piada com a roupa dela, por exemplo, que deve ter gastado uma peça inteira de tecido pra fazer, por exemplo? Teria de ser logo com uma doença aito-imune, que ela não escolheu ter?
Maria Lúcia, minha eterna amiga!!! Continuo pensando que o Will deveria ter se levantado e saído com a esposa. Creio que surtiria um efeito muito mais devastador que tapas, socos, palavras... Creio que as mulheres não precisam de maridos que as defendam, mas simplesmente devem ser respeitadas. Obviamente que o Chris foi extremamente desrespeitoso, mas não creio que isso dá o direito do Will se levantar e lhe aplicar uma bofetada. Mais uma vez, muito obrigado pelo seu comentário sempre enriquecedor! Beijo enorme!!!
ExcluirDudu, mas é por essas e outras que todo mundo odeia o Chris. Fez feio! E estou com você. Não dou razão ao Will, nem o “condeno”. A par da melhor solução, há sempre o chamado “calor do momento”. Parabéns pelo artigo!! 👏👏👏👏👏
ResponderExcluirPois é... Situação muito difícil. Na verdade, nem queria escrever sobre isso, mas a Dona Irene insistiu tanto, que não consegui resistir.
ExcluirGrande Dudu, você Sempre com equilíbrio e a sabedoria de um sábio chinês, mesmo pra comentar uma fofoca comédia pastelão do padrão Nelson Rubens. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk 😆 FORTE abraço meu amigo.
ResponderExcluirBatista, meu lindo, como é bom ler um comentário seu por aqui! Quando se olha de fora, tudo parece tão nítido. O problema é quando estamos envolvidos na situação, pois parece que nossos olhos se enchem de catarata e cometemos cada besteira. Beijo enorme!!!
Excluir