O Brasil tem, finalmente, um Presidente da República! Isso depois de mais de seis anos após o covarde golpe contra a Presidenta Dilma, bem como os últimos quatro nefastos anos. Pois é, o Lula voltou! O Brasil voltou!
No entanto, ainda ouço o mimimi de alguns conhecidos, que cismam nas asneiras de que estamos a caminho de nos tornar uma Venezuela. Gente tola, que não consegue enxergar a própria hipocrisia, já que sofreram tanto quanto boa parte dos brasileiros nesses tempos catastróficos, quando possuir uma pistola valia mais que ler um livro.
Perdemos amigos, perdemos parentes, perdemos tanta gente por conta de um governo genocida, que não há um só brasileiro que não tenha sentido com a partida de um ente querido. Viramos chacota internacional. Deixamos de ser o país do futebol, o país da alegria, o país do futuro, para nos tornarmos o antro do retrocesso, graças a um plano macabro que teve início com a prisão política do Lula, e se completou com a eleição de um capacho da extrema direita. Um capacho!!! Sim, um capacho que fugiu como um covarde, assim como todo o gado, que precisa de outros da sua laia para se sentir ainda mais gado.
Ontem, dia 01/01/2023, entretanto, o Brasil voltou à normalidade. O trabalho será árduo para recuperar um campo devastado pelo fascismo institucional. Todavia, temos um Lula ainda melhor, que soube envelhecer como os melhores vinhos.
Quanto à manada que ainda insiste em acreditar nas tolices propagadas nos últimos anos, eis que me lembrei de uma sábia frase da minha amada Dona Irene: "É muita prosopopeia flácida para acalentar bovinos".
Um belo texto ou um desabafo? O importante é que o recado está dado. Parabéns!
ResponderExcluirLindy, entendo a sua preocupação. Todavia, se eu não escrever o que eu penso sobre o mundo, não teria motivo para ter o Blog do menino Dudu. Aliás, a Irene e eu estamos com muita saudade de você e do Sir Antonino Manuelito!!! Beijão!!!
Excluir