domingo, 1 de janeiro de 2023

A Alegria tomou posse!!!

   Acordamos mais cedo do que o costume, tomamos café e, empolgados como crianças diante de uma praia, rumamos para o grande evento no primeiro dia do ano de 2023, tão esperado por todos aqueles que lutaram contra o fascismo, que rondou o Brasil nos últimos anos. Pois é, a Dona Irene e eu não poderíamos deixar de estar em Brasília na posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

   Deixamos o carro em uma quadra próxima à Esplanada dos Ministérios e, então, logo avistamos milhares de pessoas formando uma enorme fila logo ali no Eixão Norte. Por coincidência, as pessoas próximas eram de Porto Alegre. Trocamos confidências com os nossos novos amigos, inclusive que estávamos vendo Brasília com outros olhos, pois nunca havíamos visto tantos petistas reunidas por lá. É que o Distrito Federal, apesar de não ser um grande colégio eleitoral, possui uma enormidade de pessoas que cismam em votar na direita, mesmo que isso nada lhes traga de bom. 

    Mas deixemos de lado esse complexo de pobre de direita de boa parte dos candangos e voltemos ao grande evento do dia, mesmo porque a fila começou a andar cada vez mais rápido. E lá fomos nós seguindo aquela multidão esperançosa de que o país havia virado a página do descaso e crueldade com sua população, especialmente a mais carente. 

     Chegamos diante dos palcos armados para a apresentação de inúmeros artistas. Gostamos de todos!!! E, para a nossa surpresa e alegria, lá estava a fantástica cantora Alessandra Terribili, da qual somos fãs de carteirinha há tempos. Ela simplesmente nos embalou com "Maria, Maria", do Milton Nascimento. A Alessandra, por si só, conseguiu fazer com que a nossa viagem até Brasília valesse muito a pena. Mas ainda queríamos mais. Aliás, muito mais!!!

    Assim que acabou o show, fomos nos espremer na cerca do lado direito da Esplanada, por onde sabíamos que o Lula desfilaria em carro aberto. Ficamos em pé por mais de uma hora, o sol a pino. No entanto, ao invés de lamentarmos, cantávamos músicas com a multidão, fazíamos o "L", sorríamos, nos abraçávamos, nos beijávamos. 

   A certo momento, a multidão ficou alvoroçada! Era certeza de que o Lula estava próximo. E estava mesmo! Em pé no Rolls-Royce presidencial, onde também estavam a Janja, a Lu e o Alckimin, o Lula acenava para todos aqueles indivíduos que gritavam seu nome. 

    A nossa viagem estava completa! Conseguimos ver o Presidente Lula a poucos metros. Que homem incrível!!! Que história de vida fantástica!!! Que líder!!! Que estadista!!! Não sei se este texto será lido pelas futuras gerações, mas, com certeza, a volta do Lula à Presidência da República já entrou para a história não só do Brasil, mas do mundo. 

     

6 comentários: