sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Dona Irene e a Maria Bethânia

 

    Já falei que a cantora preferida da Dona Irene sempre foi a Maria Bethânia. Inclusive que a minha mulher costuma fazer a mesma pergunta para mim e para quem quiser ouvir: "Quem é melhor: a Maria Bethânia ou a Gal Costa?" E, mesmo se a resposta for qualquer outra que não uma dessas duas incríveis intérpretes, invariavelmente a minha amada cantarola algumas estrofes de um sucesso da irmã do Caetano. 

    A Dona Irene, apesar de possuir uma voz muito agradável e saber usá-la com esmero, ainda mais para alguém que nunca teve aula de canto, geralmente utiliza um tom acima daquele da Bethânia. Isso, aliás, deixa os presentes surpresos, pois talvez imaginassem que a minha esposa fosse apenas mais um rostinho bonito na cidade. Que nada!!! 

   Não raro, a minha amada faz dueto com a Bethânia logo nas primeiras horas do dia, seja no chuveiro, seja enquanto degusta um pãozinho frito tomando seu café com leite. E, de tão entusiasmada, arrisco a dizer que a Dona Irene consegue abrilhantar ainda mais a performance da famosa baiana. É que, quando duas pérolas se encontram, o brilho de uma não ofusca o da outra, mas se amplificam. 

    Diriam alguns, certamente todos invejosos, que eu exagero as qualidades da Dona Irene. Desculpe, mas, se você é daqueles que pensam assim, talvez devesse conhecer melhor a minha mulher. Ademais, se a Maria Bethânia que é a Maria Bethânia não se cansa de abrilhantar as minhas manhãs fazendo duo com a Dona Irene, quem é você para discordar?

  • Nota de esclarecimento: A crônica "Dona Irene e a Maria Bethânia" foi publicada pelo Notibras no dia 4/9/2023.
  • https://www.notibras.com/site/bethania-ou-gal-dona-irene-prefere-filha-de-dona-cano/

2 comentários: