sábado, 2 de julho de 2022

Santana, o terrorista

    O Santana chegou à delegacia com os bofes pra fora como de costume. No entanto, parecia ainda pior, já que de sua enorme pança emanavam sons que indicavam uma verdadeira batalha entre as enzimas digestivas e a quantidade descomunal de churrasco consumida na noite anterior. Foi uma comilança, com direito até a maionese não muito confiável, ainda mais depois de tantas horas fora da geladeira. As inúmeras latinhas de cerveja, às vezes quente, completaram o caótico prognóstico.

    Assim que passou pelo delegado, foi informado sobre a reunião, que já iria começar. O Santana recebeu essa notícia com cara de poucos amigos, se é que ele possuía algum. Seja como for, tratou logo de se dirigir à sala, onde outros policiais já haviam tomado conta de todas as cadeiras disponíveis. Irritado, ele encostou o corpanzil numa das paredes. 

    Não demorou muito, o delegado entrou no recinto, onde colocou uma pasta de documentos sobre a mesa. Cumprimentou brevemente os presentes e, quando ia começar a falar sobre o assunto daquele encontro, eis que o Santana deixa cair no chão um enorme chaveiro. 

    Todos voltam os olhares para o policial desastrado, que se curvou para pegar as chaves. De repente, um gigantesco estrondo sai do traseiro do Santana, empesteando rapidamente todo o ambiente. Imediatamente, o delegado, quase sufocado, salvou a todos daquela catástrofe.

    _ Reunião encerrada!

  • A crônica "Santana, o terrorista" foi publicada pelo Notibras no dia 12/07/2023.
  • https://www.notibras.com/site/delegado-acaba-reuniao-apos-pum-estrondoso/

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Gil, exatamente isso!!! Mudei o título em sua homenagem. Valeu, moleque doido!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Paulo, que bom que o Santana conseguiu arrancar um sorriso seu! Forte abraço!!!

      Excluir
  3. Gente! Santana não é besta, nem nada.
    Ele fez de propósito, pois além da ressaca, estar a passar mal e ainda ficar em pé?
    Lógico que foi para aterrorizar mesmo.
    Acabar a reunião com o odor emitido.
    Pior que metralhadora.
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lúcia, estou eu aqui me contorcendo de tanto rir! Muito obrigado, MAIS UMA VEZ, por comentar de forma tão única!!! Beijo do tamanho do Maracanã!!! Do antigo!!!

      Excluir
  4. Kkkkkkk todo mundo precisa de um terrostista desse, de vez em quando. Não? Kkk pra te tirar de uma situação chata, quem sabe. Kkkk adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edivânia, conheço algumas pessoas que se parecem nesse quesito com o Santana. Aprendi a conviver com eles para não perder a amizade.rs Obrigado mais uma vez por prestigiar o blog. Abração!!!

      Excluir