domingo, 3 de julho de 2022

Dona Irene, a cola e Deus

   A minha esposa, a Dona Irene, possui tantas histórias, que eu poderia apenas escrever sobre essas situações, muitas delas hilárias. Aliás, a que vou contar hoje é do tempo em que a minha mulher nem sonhava em se casar, pois ainda era uma menininha de trancinhas que, quase obrigada pela mãe, frequentava a igreja. Nessa época, ela precisava fazer algumas provas sobre o cristianismo e, como quase sempre foi muito estudiosa, além de ter uma memória privilegiada, devorava a bíblia até com certa facilidade.

    Chegavam as provas, lá ia a menina Dona Irene com a segurança de quem iria acertar tudo. E ela estava mesmo certa, pois sempre recebia uma estrelinha dourada na parte superior do teste. No entanto, o Robertinho, seu amigo de turma, tinha porque tinha que tirar uma nota bem alta para que não fosse reprovado. 

    Por isso, durante a última prova do semestre, lá estava o Robertinho logo atrás da carteira da minha futura esposa. Já o pastor, crente de que todos na sala seriam extremamente honestos, deixou o ambiente e foi tomar um café. Não deu outra, a Dona Irene, em sua versão miniatura, passou aquela cola caprichada pro Robertinho, que tirou dez e foi aprovado até com certo louvor.

    Pois é, mais de uma década após esse ocorrido, lá estava a Dona Irene, agora na versão grandinha, me contando essa passagem de sua infância. Até que lhe fiz uma pergunta.

    _ Ué, mas você não me disse que Deus sempre está de olho em tudo?

    _ Ah, fiz tão bem feito, que Ele nem reparou. 

  • Nota de esclarecimento: A crônica "Dona Irene, a cola e Deus" foi publicada pelo Notibras no dia 14/5/2023.
  • https://www.notibras.com/site/dona-irene-a-cola-durante-a-prova-e-o-olho-de-deus/

4 comentários:

  1. Irene demonstrando toda a malícia inerente às mulheres 😬😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadir, pensa numa mulher que dá nó em pingo d'água com apenas uma das mãos. Beijão!!!

      Excluir
  2. Dona Irene dá nó em pingo d'água, com uma só mão e ainda esconde as pontas.
    Nada contra a religião, muito pelo contrário, mas as crianças criadas nestas condições, têm de aprender a fazer este tipo de coisa.
    Sei bem disso.
    Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lúcia, eis que me deparo com mais esse seu comentário ímpar! Pois, religião é algo que nem me atreve a me meter. Beijão!!!

      Excluir